domingo, 3 de março de 2013


Os primeiros sinais de autismo


Seis (6) em cada 1.000 crianças pode ser autista. Ninguém sabe o que causa este transtorno, e não há nenhuma cura conhecida, no entanto, a pesquisa indicou que a detecção precoce pode proporcionar um melhor prognóstico para o futuro.


Diagnosticar o autismo pode ser complicado, pois não existe um teste médico disponível para os médicos realizarem. Muitas vezes, a única maneira de um médico suspeitar que uma criança é autista é através da observações dos seus pais.


Os primeiros sinais de autismo variam de acordo com a idade e é importante para determinar a detecção precoce de alguém que pode ter autismo. Especialistas dizem que você não pode diagnosticar com precisão uma criança com autismo, até que ele ou ela é pelo menos 3 anos de idade. 


Há, no entanto, os primeiros sinais de autismo em bebês e crianças pequenas que devem ser monitorados quanto a criança cresce. Estas podem incluir o seguinte:


- A falta de sorrir aos 6 meses de idade;- Ausência de balbuciar e usando gestos com a idade de 12 meses;- Não estar dizendo todas as palavras em tudo por menos de 16 meses;- Incapaz de dizer frases aos 2 anos de idade;- A perda de habilidades verbais ou social;- Evitar contato com os olhos;- Parecendo não ter conhecimento das pessoas em torno dele ou dela.


Porque o autismo é tão difícil de diagnosticar, casos não reconhecidos podem se materializar em crianças mais velhas. Desde estágios de desenvolvimento são mais para a frente, muitos pais acham mais fácil reconhecer os primeiros sinais de autismo, uma vez seus filhos atingem a idade de 5 anos. Coisas a observar incluem:


- A falta de resposta ao seu nome;- Incapacidade de se comunicar quer e deseja;- Atraso competências linguísticas;- Incapacidade de seguir instruções simples;- Intensas ou violentas explosões de raiva;- Hiperatividade e não é coperativo;- Falta de conhecimento para brincar com brinquedos;- Solidão preferido; * Alto nível de independência;- Andando nas pontas dos pés;- A necessidade de seguir padrões repetitivos;- Excessivo apego a um brinquedo.- É importante perceber que qualquer um ou todos os sinais precoces de autismo acima poderia apontar para muitas outras condições médicas, apenas porque uma criança apresenta alguns dos sintomas ou comportamentos autista não significa que eles são necessariamente autista. Se seu filho tem algum destes atributos, converse sobre as suas preocupações com o seu pediatra.



Tradução e Edição : SA Asperger e correção de termos Sabrina Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário